top of page
FAQ
-
O que é SeletoBank?SeletoBank é um serviço global de carteira eletrônica sem limites de locais. Você pode enviar/receber dinheiro através de sua conta Seleto dentro de um minuto, independentemente de onde o remetente/destinatário esteja. Ou seja, o SeletoBank torna suas transferências internacionais para negócios, seus amigos e familiares mais rápidos e fáceis com as taxas mínimas.
-
Quem deve usar SeletoBank?Pessoas globais - Pessoas que precisam transferir dinheiro ou fazer pagamento internacional para seus amigos e familiares mais rápido. Negócios globais - Empresas que precisam receber ou fazer pagamento internacional para seus clientes ou fornecedores mais rápido.
-
Quem Somos?Trabalhamos para ajudar você a vender mais. Somos uma plataforma global que realiza a gestão e processamento de pagamentos por intermédio de Bancos Custodiantes ou Liquidantes parceiros, ou seja, Instituições Financeiras devidamente lastreadas e autorizadas pelo Regulador em seu país a manter o saldo e a custódia dos valores mantidos nas contas de pagamentos digitais dos titulares, integrado com o Software/Plataforma processadora para operacionalização das transações das seguintes empresas constituídas: Estados Unidos: SELETO, pessoa jurídica de direito privado, emissora de moeda eletrônica e permitida de atuar nos Estados Unidos com sede operacional no seguinte endereço - 55 Boardwalk, Carlton Landing, Oklahoma, 74432. Brasil: SELETOBANK PAGAMENTOS S/A., Instituição, inscrita no CNPJ/ME no 34.049.840/0001- 60, com sedes operacionais nos seguintes endereços - Brasil: São Paulo – Rua Major Quedinho, 99, Centro, São Paulo, CEP 01050-030 e Goiânia - Rua T-64, 322 - Setor Bela Vista - CEP 74.823-350. México: SELETO INC SA DE CV, Instituição de Fundos de Pagamento Eletrônico (IFPE), com sede operacional no seguinte endereço - Calle Fray Toribio de Benavente #104 col Independencia 1ra. Seccion Celaya Guanajuato, Mexico. C.P 38010.
-
Quais os benefícios?● Economia de tempo; ● Baixas taxas; ● Sem risco de estorno; ● Vários tipos de moedas como: dólar americano, euro, libra esterlina, entre outras; ● Fácil para qualquer pessoa enviar dinheiro com apenas alguns cliques; ● Você no controle dos pagamentos em tempo real; ● Recebe o pagamento em moeda local, diretamente na conta do beneficiário; ● Usamos tecnologias seguras de movimento de fundos online.
-
Você pode explicar a vantagem de usar o SeletoBank?A transferência bancária local permite que você receba fundos de bancos parceiros SeletoBank em seu país para sua conta bancária em sua própria moeda. Com a menor taxa e no menor tempo, o dinheiro fica disponível em sua conta.
-
Quais os nossos diferenciais?● Operações 100% online; ● Vários métodos de depósito e pagamento; ● Envio para mais de 200 países; ● Você no controle dos pagamentos em tempo real; ● Disponibilizamos API de integração (documentação fácil) para empresa fazer pagamento em lote; ● Nossos parceiros bancários são regulamentados em sua própria jurisdição e aprovados pelos reguladores.
-
Como abrir uma conta pessoa física?Ao acessar o site www.seletobank.com.br para criar sua conta e usar nossos serviços, após rolar a barra uma vez para baixo, no lado esquerdo da tela, clique em CRIAR MINHA CONTA. Você será redirecionado a outra tela onde você escolherá agência SELETO de sua preferência: SELETOBANK BRASIL ou SELETOBANK U.S.A. Em seguida preencha seus dados: ● Nome completo E-mail; ● Confirmação de E-mail; ● Após escolher um documento válido: CPF, RNE, CRMN, CEI OU PASSAPORT. ● Insira a numeração. ● Preencha seu número de celular ● Escolha seu País ● Em seguida escolha uma senha e confirme ● Escolha um dos planos disponíveis: PLATINUM ou DIAMOND. ESCOLHA UM PLANO PLANO PLATINUM Ø Limite de transferência mensal => R$ 150.000,00 Ø Limite de transferência diário => R$ 50.000,00 Ø Compulsório Garantidor => R$ 0,00 Ø Cota Capital => R$ 0,00 Ø Taxa PIX In => R$ 1,97 Ø Taxa PIX Out => R$ 1,97 Ø Taxa TED => R$ 7,99 Ø Taxa DOC => R$ 9,99 Ø Taxa Boleto => R$ 5,99 Ø Mensalidade => R$ 9,97 PLANO DIAMOND Ø Limite de transferência mensal => R$ 2.000.000,00 Ø Limite de transferência diário => R$ 100.000,00 Ø Compulsório Garantidor => R$ 0,00 Ø Cota Capital => R$ 20.000,00 Ø Taxa PIX In => R$ 1,47 Ø Taxa PIX Out => R$ 1,47 Ø Taxa TED => R$ 4,99 Ø Taxa DOC => R$ 8,99 Ø Taxa Boleto => R$ 4,99 Ø Mensalidade => R$ 29,99 Leia para aceitar os Termos de Uso* Valide sua conta.
-
Como abrir uma conta pessoa jurídica?Ao acessar o site www.seletobank.com.br para criar sua conta e usar nossos serviços, após rolar a barra uma vez para baixo, no esquerdo da tela, clique em CRIAR MINHA CONTA. Você será redirecionado a outra tela onde você escolherá agência SELETO de sua preferência: SELETOBANK BRASIL/ SELETOBANK U.S.A/ SELETOBANK ESPANHA/ SELETOBANK EMIRADOS/ SELETOBANK MEXICO/ SELETOBANK COREIA DO SUL/ SELETOBANK CANADA Em seguida, preencha seus dados: ● Razão Social ● E-mail ● Conformação de E-mail ● Após escolher um documento válido: ● CNPJ, DNI, ou ID. ● Insira a numeração. ● Preencha seu número de celular ● Escolha seu País ● Em seguida escolha uma senha e confirme ● Escolha um dos planos disponíveis: PLATINUM ou DIAMOND. ESCOLHA UM PLANO PLANO PLATINUM Ø Limite de transferência mensal => R$ 150.000,00 Ø Limite de transferência diário => R$ 50.000,00 Ø Compulsório Garantidor => R$ 0,00 Ø Cota Capital => R$ 0,00 Ø Taxa PIX In => R$ 1,97 Ø Taxa PIX Out => R$ 1,97 Ø Taxa TED => R$ 7,99 Ø Taxa DOC => R$ 9,99 Ø Taxa Boleto => R$ 5,99 Ø Mensalidade => R$ 9,97 PLANO DIAMOND Ø Limite de transferência mensal => R$ 2.000.000,00 Ø Limite de transferência diário => R$ 100.000,00 Ø Compulsório Garantidor => R$ 0,00 Ø Cota Capital => R$ 20.000,00 Ø Taxa PIX In => R$ 1,47 Ø Taxa PIX Out => R$ 1,47 Ø Taxa TED => R$ 4,99 Ø Taxa DOC => R$ 8,99 Ø Taxa Boleto => R$ 4,99 Ø Mensalidade => R$ 29,99 Leia para aceitar os Termos de Uso* Valide sua conta.
-
Como verificar minha conta?Para ter acesso ilimitado aos serviços, é necessária a verificação de identidade. Verificar sua conta é necessário para que suas transações ocorram sem problemas de titularidade da conta. À direita no canto superior da Home page, clique nos três traços horizontais para abrir o MENU. Clique logo abaixo em Configurações, a tela abrirá com as seguintes informações: Ø Verificação de Conta; Ø PIN de Transações; Ø Trocar Senha; Ø Autenticação de 2 Fatores; Ø Token de Acesso. Para verificar sua conta, clique na opção e siga as etapas: Ø Escolha um documento com foto; Ø Tire uma Foto da frente do documento; Ø Tire uma Foto verso do documento; Ø Tire uma Selfie segurando o documento mostrando sua foto; Ø Tire uma Foto de um comprovante de endereço recente. Envie e aguarde a confirmação da verificação.
-
Como inserir foto em meu perfil?Na Home page de sua conta, você pode visualizar sua foto e o número de identificação do documento cadastrado. Para ter uma foto no seu perfil, siga os passos: 1. Clique sobre a sua foto, abrirá a tela "Editar Perfil"; 2. Em seguida, clicando no ícone "Editar", você poderá fazer o upload da sua foto; 3. Pronto, sua foto já poderá ser visualizada no seu perfil.
-
Onde visualizo o MENU PRINCIPAL da minha Conta Seleto?À DIREITA DA TELA, clique no símbolo de três traços. Menu • Home – Tela geral da sua conta • Depósitos – Fazer depósitos • Cobranças – Crie cobranças • Recebimento – Depósitos e pagamentos • Plano, tarifas e prazos – Saiba tudo aqui • Configurações - Verificação de Conta /PIN de Transações/ Trocar Senha / Autenticação de 2 Fatores / Token de Acesso. • Perfil – Dados pessoais / Solicitar e ativar cartão • Legal - Termos e condições gerais e Política de Privacidade
-
PIN de TransaçõesVocê recebe um número PIN assim que completa e valida seu cadastro de conta.
-
Como modifico minha senha?Siga os seguintes passos: 1. Clique nos três traços horizontais para abrir o MENU; 2. Clique em "Configurações"; 3. Clique em "Trocar Senha"; 4. Digite a senha atual e clique em avançar; 5. Digite a nova senha e clique em cadastrar nova senha.
-
Autenticação de 2 fatores1 - Instale o Autenticador 2 - Copie o Código do Autenticador 3 - Entre no Autenticador e cole o código Habilitar Autenticador
-
Token de AcessoNesta tela, consta seu número de documento que é seu usuário. E seu Token atual, gerado automaticamente.
-
Como completar minhas informações pessoais no perfil?Na tela Home page, clique na sua foto e depois em EDITAR PERFIL e complete as informações pessoais do seu perfil: Ø Nome social Ø Data de nascimento Ø Telefone fixo Ø Endereço Ø Telefone Fixo Depois retorne a sua HOME.
-
Como solicitar e ativar meu cartão SeletoBank?Na aba PERFIL do MENU PRINCIPAL, solicite e ative seu cartão SELETO. Também é na aba PERFIL que poderá solicitar um novo cartão se precisar.
-
Como vejo meu saldo em conta atualizado?Na tela da sua Home page logo abaixo à esquerda, está a informação do saldo em conta, e nesta mesma linha à direita, é possível clicar para atualizar o saldo nas moedas as quais possui valores na sua conta Seleto.
-
Como visualizar minhas últimas transações?Na sua Home page, na linha de baixo de saldo à esquerda, você visualiza as ÚLTIMAS TRANSAÇÕES e a direita, clique em VER MAIS; ao clicar em VER MAIS, você será redirecionado a opção de EXTRATO. O EXTRATO mostra as últimas transações, da seguinte forma: TODAS, NO MÊS, TAXAS, ESTORNOS.
-
O que são os Blocos de Tomadas de Ações?Na sua Home page, há 4 blocos para tomada de Ações com as seguintes informações: DEPÓSITO - FAZER PAGAMENTOS - TROCAR MOEDA - COBRANÇA Esses blocos são para facilitar as ações que precisará tomar quando estiver realizando movimentações na sua conta Seleto.
-
Como fazer um depósito?Agora que você está logado na sua conta SELETO, na tela principal, a opção para fazer DEPÓSITO é encontrada em dois locais: No canto superior à direita nos três traços, clique e a opção estará logo abaixo de HOME. Ou pode ser acessada clicando no primeiro bloco à esquerda da tela, no menu ações abaixo de Últimas transações. Ao clicar, a tela Depósito mostrará as informações de País e Sua Carteira. Escolhendo a opção BRASIL, 4 formas de depósitos estão disponíveis: Boleto – Clique, insira o valor a ser depositado, gere o código do boleto e faça o pagamento. (A plataforma mostrará que valor depositado, por exemplo R$100,00 serão convertidos em BTC, MIOTA, LTC, USDT TRON, além de ETHEREUM e USDT. A tela mostrará o saldo real convertido em cada uma dessas moedas. PIX – O valor permanece o mesmo. Dessa forma, você pode saber quanto o seu saldo em conta vale em cada uma das principais criptomoedas que decidir fazer suas compras. Pix – Clique e insira o valor a ser depositado, clique avançar, clique outra vez em PIX. Assim a plataforma abrirá um cronômetro com a contagem de 3 minutos, gerando um código para copiar e colar, há também a opção em QR Code ou pagar da carteira de Criptomoedas. Escolha e faça o pagamento. (Caso o pagamento não seja feito dentro do tempo cronometrado, o pagamento expira automaticamente). A plataforma mostrará que valor depositado, por exemplo R$100,00 serão convertidos em BTC, MIOTA, LTC, USDT TRON, além de ETHEREUM e USDT. Dessa forma, você pode saber quanto o seu saldo em conta vale em cada uma das principais criptomoedas que decidir fazer suas compras. A tela mostrará o saldo real convertido em cada uma dessas moedas. TED – Ao optar por essa transação, clique e insira o valor do depósito. A tela seguinte mostrará a conta cadastrada do favorecido. Confirme os dados, faça o pagamento e envie o comprovante. Cheque – Clique e digite o valor a ser depositado, clique em avançar, em seguida digite a data de compensação do Cheque, clique avançar. Envie a foto de frente e verso do Cheque (os números do cabeçalho precisam estar legíveis). CLIQUE EM ENVIAR TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS (DEPÓSITO) Ao escolher outro país, tal como: Argentina, Bolívia, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Espanha, Emirados, México, Paraguai, Uruguai, a conversão da moeda será feita com base na moeda local. Ø Escolha o país para qual fará o depósito. Ø Clique na seta à direita para ser redirecionado para tela de ADICIONAR CRÉDITO. Nesta tela é possível ver o saldo atual, método de adição, nome do país escolhido. E o campo para digitar o valor a ser depositado. Digite o valor e em seguida clique em avançar. Preencha os dados bancários para depósitos internacionais, preencha e clique na seta, como no exemplo abaixo. ESPANHA Entidad ABANCA, S.A. IBAN ES08 2080 3503 4530 4003 8088 Swift MadridCAGLESMMXXX Nombre del beneficiario ESFREEVOUCHER S.L Em seguida envie o COMPROVANTE. SUA CARTEIRA Ainda na tela DEPÓSITO, ao clicar em Sua Carteira, você poderá depositar 3 opções de CRIPTOMOEDAS: BTC – BITCOIN / ETHEREUM / USDT Ao optar pelo depósito em BTC, será apenas aceito BTC como forma de depósito para conversão do valor atualizado. Exemplo: Clique em Sua Carteira, BTC, insira o valor R$100,00 depois, AVANÇAR. Aguarde a conversão do valor atual de R$100,00 em BTC. Esse será o real valor do saldo em sua conta. Fazemos o depósito nas opções ETHEREUM e USDT. Os mesmos R$100,00 serão convertidos em BTC, MIOTA, LTC, USDT TRON, PIX E BOLETO, além de ETHEREUM e USDT. A tela mostrará o saldo real convertido em cada moeda. Dessa forma, você pode saber quanto o seu saldo em conta vale em cada uma das principais criptomoedas que decidir fazer suas compras.
-
Como fazer pagamentos?O segundo bloco de ações a tomar - FAZER PAGAMENTOS, ao clicar, a tela abrirá a HOME de PAGAMENTOS. A esquerda, está a descrição PAÍS e a direita CARTEIRAS. Nas carteiras estão as Criptomoedas - BTC, ETHEREUM e UDST Escolha o país, depois escolha se será em dinheiro para conversão na moeda local. EXEMPLO: Um pagamento em Dólares para os EUA. Após escolher o país, digite o valor a ser pago. A tela seguinte mostrará o Saldo atual e o Tipo de Moeda da operação. E a pergunta: Pra quem você quer transferir $10,000.00? Selecione o favorecido e faça o pagamento. Se optar por usar o saldo em sua CARTEIRA, o pagamento será feito pela Criptomoeda que escolher. No caso do Brasil, o pagamento poderá ser feito em uma dessas 4 opções: Pix – QR Code ou Copia e cola um código gerado, faça o pagamento. Transferência – Digite o valor a ser pago, clique em avançar, escolha o favorecido, faça o pagamento. Entre contas seleto – Digite o valor a ser pago, avance, digite o número de documento do favorecido cadastrado, faça o pagamento. Boleto – Insira o código do boleto a ser pago, confirme os dados, e faça o pagamento. (Há uma cobrança de 2% de taxa de transação). Nesta mesma Home page de pagamentos, é possível ver os blocos: Listagem de Sacados/favorecidos - Clique e faça a busca Cadastro de pagamentos (Histórico) - Clique e faça a busca E o bloco de CONTAS A PAGAR. Ao clicar, a tela mostra os filtros para pesquisar as contas: FILTROS => Todas – Em aberto – No Mês
-
Como cadastrar um Favorecido?Caso a pessoa ou empresa que receberá o pagamento, não seja ainda cadastrada em sua base de dados. Logo abaixo, está a opção de cadastrar novo FAVORECIDO. Clique e preencha intuitivamente todas informações, NOME, PESSOA OU EMPRESA, DADOS BANCÁRIOS, TIPO DE FAVORECIDO, se cliente, fornecedor, etc. Vá preenchendo e clicando em avançar até completar o cadastro.
-
Como fazer e visualizar minhas cobranças?Por fim o último bloco da HOME principal é: COBRANÇAS Clique para ser redirecionado para a próxima tela. A direita no rodapé da tela, há o símbolo +(MAIS) Ao clicar, você poderá criar uma nova cobrança buscando em sua base de dados um Sacado. (Sacado = Pessoa ou empresa que pagará a cobrança). É só criar a cobrança com valor, data e forma de pagamento (Boleto, Depósito, Transferência) e enviar. Visualize também as OPÇÕES DE FILTROS: Todas – Em aberto – Em atraso – Canceladas Lembre-se de acompanhar através dos filtros - Em aberto ou Em atraso*
-
Como trocar minhas Criptomoedas?O próximo bloco da Home principal, é a TROCAR MOEDA. Ao clicar nesta opção, a tela que abrirá será a tela de TROCA. ESCOLHA A MOEDA QUE VOCÊ DESEJA! Bitcoin - Ethereum - Dólar - Euro EXEMPLO: Você clicou na opção para trocar 100 dólares por reais brasileiros. Na tela seguinte TROCAR DE MOEDA Mostrará a moeda escolhida para troca e a cotação atual do dia. Nesta tela, digite o valor que deseja para troca, neste exemplo, 100 dólares. Clique em TROCAR, pronto, a troca está feita, já calculando a taxa de câmbio do dia. (A taxa de transação desta operação é de 3,4%) Funciona da mesma forma com as demais moedas disponíveis*
-
Como vender minhas criptomoedas?AINDA NO RODAPÉ DA HOME PRINCIPAL, há as seguintes opções de MENU: HOME/ SALDO/ EXTRATO/ TROCAS/ VENDAS/ PAGAMENTO Ao clicar em cada uma das opções, pode consultar e usufruir os serviços sugeridos e já explicados. Explicando a função VENDAS no rodapé da Home page. Clicando nessa função, será redirecionado para tela de venda: ESCOLHA A MOEDA QUE VOCÊ DESEJA VENDER Bitcoin Ethereum Dólar Euro Esta operação dispõe dessas 4 moedas para venda. EXEMPLO: Você clicou na opção para vender 100 Euros por reais brasileiros. Na tela seguinte VENDA DE MOEDA Mostrará a moeda escolhida para troca e a cotação atual do dia. Nesta tela, digite o valor que deseja para vender, neste exemplo, 100 EUROS. Clique em VENDER, pronto, a venda está feita, já calculando a taxa de câmbio do dia. (A taxa de transação desta operação é de 3,4%) Fique à vontade para utilizar cada função da sua conta SeletoBank*
-
Como posso falar com alguém da equipe SeletoBank?Fale conosco. Dúvidas, sugestões, reclamações: Converse pelo Chat ou envie-nos um e-mail. Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida: suporte@seletobank.com.br contato@seletobank.com.br
bottom of page